terça-feira, 25 de agosto de 2009

Ainda sobre Panos

A Wal me lembrou dos trilhos de mesa. Ia deixar
para falar deles no Enxoval não básico, mas lembrei que eles são muito práticos para enfeitar as mesas no dia a dia. Eu mesma uso um branquinho na minha atual mesa com um centro de mesa com flores. Acho que eles dão uma bossa, ou seja, um charme a mais na mesa de jantar. Além disso os trilhos de mesa modernos - aqueles de algodão mais fácieis de lavar - podem ser usados como jogos americanos para duas pessoas
em mesas pequenas. É só você colocá-los de forma que peguem os lugares de frente um para o outro. Fica bem diferente e charmoso, eu adoro!

Sobre os Panos de Prato e as Toalhas de Mão - especialmente para a Nat.

Ano passado fiz uma aula de Culinária no Senac. De acordo com a minha professora, quando a gente cozinha devemos secar as nossas mãos em toalhas de papel. Dona de casa ecologicamente correta sabe que isso é um absurdo, sem falar nos custos de tanto rolo de toalha absorvente. Outra opção é ter 300 panos de prato por perto e jogá-los em um balde a medida que os usamos, o que é nada prático. Além disso a maior parte dos panos de prato que usamos em casa são trabalhados, já pensou em quanto tempo eles vão durar? Mas, uma coisa eu aprendi o pano de prato serve para secar a louça, sem falar que - pelo menos os meus - são daquele tipo fininho de tecido e são horríveis para secar a mão. E se você for trocá-lo cada vez em que você enxuga a sua mão nele haja pano de prato!

Eu tenho por hábito lavar as mãos na pia enquanto cozinho, ou as vezes quando acabo de cozinhar ou até quando termino de jogar o lixo fora. É por isso que eu tenho na minha pia um sabonete - que pode ser líquido desses sem cheiro ou até os que próprios para cozinha - uma escovinha de unha e uma toalha para enxugar as minhas mãos. É uma questão de praticidade. Troco as toalhas e panos de prato com frequencia, mas não umas 20 vezes por dia. Esse posts foram criados na experiência e coisas que aprendi, mas não é um guia de certo e errado. Fui criada em uma família onde todo mundo usa uma toalha de mão e um pano de prato na pia então nada mais comum que eu aproveite essa experiência.

Ainda sobre os panos de prato: eu esqueci de falar que é sempre bom ter uns panos de prato ou umas toalhas extras dos menos bonitos por perto. Eu gosto de usar enquanto estou cozinhando, é muito prático, mas é claro que esses são lavados a cada vez que eu uso e as vezes uso mais de um por vez.

Fico feliz em ver que vocês estão gostando das dicas. No próximo post tem mais! E por favor deixem suas reclamações, sugestões e dúvidas é ótimo saber o que vocês estão achando.
Blog Widget by LinkWithin