segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Organização de CDs


Vocês lembram da época dos Cds da AOL? Ganhávamos tantos que no final ninguém sabia o que fazer. Vi várias ideias legais de DIY: relógio, porta copos, móbiles, enfim a imaginação era o limite. Hoje em dia o problema é outro, com espaço reduzido, o que fazer com um monte de Cds e DVDs que temos em casa? E o pior, como organizá-los?

Bem, meu Noivo neurótico tem umas pastas - que eu particularmente acho horríveis (se alguém convece-lo a trocá-las por algo mais bonito ganha um doce!) - onde ele guarda todos os cds de música dele. São separados por estilo: nacional X internacional e bandas. Como são em pastas estilo fichário, é bem prático de colocar no lugar e manter em ordem alfabética. Mas aí vem uma outra dúvida: como separá-los?

Arrumando meus e-mails dei de cara com uma dica da Martha Stewart onde ela sugere que se use divisões - como um fichário - para separar os cds. Excelente ideia! Isso funciona para vários tipos de armazenamento de Cd: estantes, caixas e fichários próprios - basta você furar a divisória.
Bem, estimulada a organizar os meus próprios Cds para receber os do Noivo, eu comprei um fichário - bem simpático e prático - na Kalunga. Não é muito bonito, mas o preço e a praticidade foram bem atrativos, sem falar no fato de ser clean mas altamente modificavél ao mesmo tempo.

Mas existe um pequeno problema, sou muito apegada a minha coleção da Madonna e me recuso tira-los das caixinhas. Como resolver isso? Uma sugestão é usar porta cds na parede como enfeite mesmo - como esse da Tok Stok - assim você enfeita a casa e ainda dá um destaque especial para os Cds mais queridos.
Blog Widget by LinkWithin