sábado, 3 de janeiro de 2009

Organização Financeira


O bom de 2009 é que começamos o ano perto de um final de semana, o que é ótimo para colocar em dia nossa situação financeira.
Eu guardo as minhas contas separadas por mês em uma pastinha com dois fichários, um para um ano outro para o outro. Quando acabam os dois anos eu verifico todas as contas, separo por tipo e grampeio o ano completo. Depois passo todas as contas do ano para um fichário maior.
Faço isso há tempo já e acho um sistema ótimo. Nunca tive problemas. Agora eu terei que começar a cuidar das contas do meu noivo e da nossa futura casa e eu espero que meu sistema dê conta.
De qualquer maneira, hoje eu vou fazer o balanço do ano: juntar as moedinhas do cofrinho, ver quanto sobrou de dinheiro em casa e na conta corrente para colocar na poupança.
Espero que pelo menos nessa situação meu ano comece bem!
Blog Widget by LinkWithin