domingo, 4 de janeiro de 2009

Histórico Médico

Nessa faxina de ano-novo eu decidi arrumar meu fichário de "coisas" médicas. É nela onde eu guardo minhas receitas e exames, por especialidade: ginecologista, dermatologista, etc. Fiquei pensando se isso significava que eu era hipocondríaca, afinal quem guarda ultra-som?
Depois olhando bem, eu achei minha cartela de vacinas, meus exames de alergia, exames de sangue e laudos de biópsias, coisas que sinceramente eu não fico pensando ou me lembro toda vez que vou em um médico e tenho que contar meu histórico. Achei que, sim é excesso de zelo, mas não era hiponcodriaca só por causa disso (talvez por outros motivos).
Aliás ter meus exames já foi útil mais de uma vez: certa vez ao experimentar uma nova ginecologista e contar a minha história, a médica cismou que eu teria endometriose, doença que, felizmente, eu não tenho nem nunca tive. Como eu possuía meus exames recentes, a tal médica acabou acreditando na minha palavra de que eu não tinha a doença (afinal eu já fui bem revirada por dentro e por fora). 
House, famoso personagem de tv, diz que todo paciente mente. Se isso é verdade ou não, não cabe a mim julgar, mas em um exame com laudo nem um médico pode duvidar. Bem, talvez só na ficção!
Blog Widget by LinkWithin