segunda-feira, 24 de agosto de 2009

As maravilhas da água quente

Semana passada foi uma correria, mas uma amiga do time das casadas - ela acabou de fazer 1 ano de casamento - deu um pulo aqui em casa. Eu meio com medo/vergonha da minha casinha -desde que cheguei de viagem não tive muita paciência para arrumá-la - pensei que minha amiga hiper atenta e crítica iria sair daqui me achando a pior dona de casa do mundo, mas qual não foi minha surpresa quando ela vira para mim e faz a pergunta do ano: "Silvia, posso te pedir uma dica? Como você consegue deixar suas toalhas tão branquinhas?" Pronto, foi o suficiente para eu ir para o céu duas vezes e voltar a tempo de contar o meu pequeno segredo e como sou boazinha vou dividir com vocês.

Bem, eu tenho uma máquina de lavar e secar frontal LG MARAVILHOSA. Quando compramos não vimos que ela tinha entrada para água quente e água fria. Como ninguém usa água quente em máquina - pelo menos ninguém na minha família ou na família dele - demos o nosso jeito e ficamos sem água quente mas o Noivo não sossegou. Ele queria porque queria a água quente e para isso ele estava disposto a quebrar a área de serviço, medo! Nesse meio do caminho entra Mammy na história achando que água quente era inútil, que ninguém usa, que milhares de mulheres lavam suas roupas com água fria e nunca ninguém reclamou. Resumindo: ela achava uma viadagem ter água quente na máquina e que iria estragar a roupa.

E eu? Ninguém me perguntou nada, fiquei no meio dos desejos de ambos, de suas opiniões e quase surtei um dia depois do Noivo me encher o saco que queria quebrar a parede e minha Mãe a dizer que era um absurdo. Eu juro que fiquei esgotada naquele dia e quase me arrependi do dia em que eu descobri que a máquina tinha entrada de água quente. No final desse dia, aparece minha Mãe aqui em casa com um rapaz faz-tudo que mora aqui no prédio. Ela conversa com ele, mostra a máquina e ele diz que bastava colocar um cano do aquecedor de gás - que é do lado da máquina - simples assim. E simples assim eu passei a ter água quente na máquina.

Até aí ok, mas o que fazer com a água quente? Minha mãe continuava dizendo que era bobagem, mas um dia de saco cheio das minha toalhas velhas e manchadas e das meias umdiaforambrancas do Noivo, resolvi experimentar. De acordo com milhares de donas de casa do mundo a melhor coisa para desencardir a roupa é deixá-la de molho em água quente, certo? Então se minha máquina tem água quente e função molho pq eu iria ferver água, colocar as roupas em um balde, deixá-las de molho no balde, tirar do balde, molhar a cozinha, colocar na máquina, molhar mais a cozinha, se agora eu poderia fazer isso tudo na minha Lavadora de roupas?

Testei, enfiei minhas toalhas brancas para lavar na água quente - enxaguando com água fria para não deixar a roupa amassada - e esperei. E qual foi a surpresa da minha Mãe quando até as meias "cinzas" saíram brancas depois de lavadas com água quente! E sequinhas e fofinhas porque eu sempre lavo as meias com as toalhas e uso a secadora para garantir que elas saiam perfeitinhas. Selo de aprovação Quase uma dona de casa!
Blog Widget by LinkWithin