sexta-feira, 15 de maio de 2009

Neuroses e Manias

Já tem mais ou menos uns 4 meses que nós estamos morando sozinhos. Já mudamos totalmente o antigo banheiro e o quarto da minha mãe, sem falar na sala. Lógico que a casa não está totalmente pronta, ainda vamos mudá-la para o casamento, mas de qualquer forma até na cozinha, a casa já é NOSSA.

Domingo foi dia das mães e nos recebemos nossos pais aqui, como já disse no post anterior. Eu amo ser anfitriã, mas tenho um problema sério toda vez que alguém vem aqui em casa: eu ODEIO que saiam mexendo na minha casa, em especial na cozinha. Isso sempre acontece quando minha mãe vem aqui, ela saí abrindo todas as portas e guardando tudo no lugar que ela acha que é certo ou até mesmo lavando a louça de qualquer jeito. Não gosto que peguem qualquer prato, eu tenho coisas que são de estimação, mas também acho um saco ficar reclamado por aí, então eu fico quieta, mas sofro por dentro.

Eu sei que é neura minha mas eu fico muito irritada e não é só com a minha mãe. Outro dia, um dos meus cunhados entrou no escritório e ligou a tv para assistir sem pedir ou perguntar. ARGH! Custa perguntar ou pedir? Eu não saio ligando a televisão na casa dos outros, nem na dos meus pais! Mesma coisa quando meus primos estiveram aqui em casa, quando eu vejo já estavam mexendo nos meus jogos e abrindo sem pedir licença. E se tivesse alguma coisa ali que fosse de estimação e estragasse? Só porque está visível todo mundo pode sair mexendo? 

Todo mundo tem as suas manias, uma das minhas é essa. Cada coisa tem a sua utilidade e tem coisas que não são para certos momentos. Outro dia vi meu pai servindo sorvete com a colher de sopa.... Tive que me controlar para não brigar, mas a colher de sopa não é feita para servir sorvete, ela estraga, dobra, enfim é para isso que eu tenho uma concha de sorvete. Me sinto super desconfortável de ficar abrindo a geladeira na casa dos outros sem pedir. Mesmo na casa de quem não se incomoda, eu não gosto. Adoro geladeiras, mas gosto de vê-las, não mexer dentro delas. E odeio que mexam dentro da minha sem me pedir, gosto da minha geladeira, da minha cozinha e da minha casa tb organizadas da minha maneira. Sem ninguém mexendo nas minhas coisas.

E vocês? O que tira vocês do sério? 
Blog Widget by LinkWithin