terça-feira, 6 de outubro de 2009

Recebendo: Pizza!

Bem, devo agradecer as meninas do Noivas Rio pelo incentivo a escrever essa série. Devo confessar que pintar a casa e estar com tosse são duas coisas que não combinam, muito menos febre, então já viram o meu desânimo, né? Mas hoje vou começar uma série de posts com algumas ideias para receber em casa. 


Pizza é uma excelente ideia para receber até 8 pessoas no máximo. Estou falando das pizzas convencionais, para uma festa com mais gente mini pizzas são ótimas e práticas pois não precisam mais do que um guardanapo para servi-las. Mas voltando as pizzas grandes, é importante lembrar que pizzas normalmente são comidas em prato com talheres e vamos ser sinceras, cortar pizza em prato de plástico com talher de plástico não é muito agradável. Então é a hora de tirar do armário seus pratos e talheres. Só tem jogos para até 4 pessoas? Sem problemas use pratos diferentes sem medo. Uma vez fiz um almoço para 9 pessoas e usei 3 pratos de 3 jogos diferentes: um todo azul, um todo vermelho e um desenhado. Minha dica aqui é usar sempre um suporte para pratos e talheres. Eu comprei o meu na Leader e ele tem apoio até para guardanapos. 



Você pode usar massas prontas como sugeriu a Adriana na comunidade. Procure por marcas conhecidas e lembre-se que uma pizza dessas costuma servir bem 2 pessoas. Uma ideia legal é montar um buffet de pizza, como as pessoas fazem com cachorro quente: coloque o molho, o queijo já ralado, orégano, frango desfiado, calabresa, catupiry, azeitona, entre outros, e deixe que cada convidado monte a sua própria pizza. É por isso que um "Dinner Party" de pizzas não é muito legal para muita gente, dado que existe um limite de quantas pizzas cabem em um forno. 

Se optar por servir pizzas já prontas, opte pelas mais tradicionais e não esqueça de ter catchup, mostarda, maionese, azeitonas e outras coisas para as pessoas colocarem depois de pronta a pizza. É sempre bom saber se alguém tem alergia ou não gosta de comer algo, ou você corre o risco de deixar aquele convidado que odeia cebola morrendo de fome. 




Como nem todo mundo vive só de pizza, vale a pena fazer uma salada para acompanhar, é rápido, simples e fácil - hoje em dia existem saladas prontas no Hortifruti por exemplo. Outros aperitivos que combinam com pizza: palitos de cenoura e aipo, Grissini (ou Breadsticks) que são aqueles palitinho que vendem em padaria também tem o seu lugar, assim como Pão de Alho e de Cebola também. 


Para beber, Refrigerante, Cerveja e Vinho Tinto são um trio que não tem erro, mas nem todo mundo é fã dessas bebidas, então é bom saber se os seus convidados preferem Mate ou Chá Gelado, se bebem Diet ou Normal. Tenha sempre Água e muito Gelo.


E por mais que eu ame Pizzas doces, acho que são uma opção válida só se você conhecer aquela pizza doce perfeita já pronta. É muito arriscado montar pizza doce em casa e nem todo mundo gosta. Ao invés delas sirva outros doces como uma bela Palha Italiana, que é fácil de fazer e surpreende. Mini bombas também são doces legais e diferentes e a maior parte deles é fácil de encontrar em padarias.
Blog Widget by LinkWithin