sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Mudando de casa

Uma das coisas mais complicadas de "juntar os trapos" é ter espaço na casa nova para colocar tudo aquilo que era do Noivo + o que era da Noiva + os presentes novos. E vamos lá, quantas de nós moram em casas maiores do que moravam antes? Então como fazer? As dicas servem também para quem vai sair da casa dos pais, mudar de estado, de casa ou só quer arrumar a casa. 


Aqui vão alguns truques de quem passou por isso, várias vezes. Lembrem-se que são dicas pessoais, tudo o que eu escrevo aqui é um amontoado de experiências pessoais, experiências de famílias e dicas que aprendi ao longo da vida. 

1) Separe as coisas que você vai levar em caixas separadas por assunto: Livros, Roupas, etc. De preferência anote na caixa o que tem dentro dela - é muito mais fácil ter uma mapa de onde está cada coisa do que ficar mexendo em todas as caixas para achar tal coisa. Livros de trabalho ou faculdade, assim como documentos devem sempre ficar a mão porque são mais usados.
2)Separe o joio do trigo, ou seja, não leve para sua casa nova algo muito velho que você não usa mais só pq não gosta de jogar nada fora. Coisas de valores sentimentais - como cartas, ingressos de cinema - podem ser guardadas em uma caixa mais bonita, mas xícara quebrada? Só ser for MUITO de estimação- algo do tipo foi presente da Bisavó que morreu quando você tinha 5 anos. As pessoas existem na nossa memória e não só nos objetos, portanto só fique com aquilo que for quase uma herança de família.
3) Dê para quem precisa - você precisa de todas aquelas Barbies? Não acha que uma criança carente vai fazer melhor uso delas?  Guarde os bichinhos de pelúcia mais importantes - não esqueça de lavá-los, secá-los bem e guarda-los em um saco para protegê-los da poeira.
4) Tá com pena de dar, então venda! Livros, CDs e até roupas podem ser vendidos em sebos e brechós, não dá muito dinheiro mas algum dinheiro é melhor que nenhum dinheiro.
5) Comece aos poucos - qualquer um enlouquece organizando mais de uma coisa ao mesmo tempo. Escolha 1 coisa para organizar e não mude enquanto não acabar aquilo. Se for guardar os CDs não adianta tentar arrumar os livros ao mesmo tempo.
6) Escute música! Música animada sempre ajuda a entrar no clima para organizar e arrumar algo e espanta o "baixo astral" de pensar em mudança ou organização. Pode ser rádio, cd, MP3, qq coisa que te anime.
7) Desligue a tv, não dá para arrumar algo e prestar atenção na novela ou seriado.
8)Não esqueça de usar roupas confortáveis e que possam ficar cheias de pó.
9)Não esqueça de beber água de vez em quando.
10) Se dê um presente ao acabar tudo - que tal fazer as unhas? Ou uma massagem? Pode ser sair para jantar ou dançar, enfim, escolha algo que vá fazer você relaxar e tirar a tensão do dia.


Espero que vocês gostem dessas 10 dicas rápidas. Estou um pouco sem tempo para postar, mas não esqueci do blog.



Blog Widget by LinkWithin