domingo, 17 de maio de 2009

O nosso primeiro presente de Casamento oficial


Adivinhem qual foi nosso primeiro presente de casamento oficial? A Geladeira claro!
Tivemos a felicidade de ganhar das minhas tias a nossa linda geladeira. E de inox!! =D Por incrível que pareça, não tivemos nenhum problema com o inox aqui em casa. Sei que muita gente não gosta, mas na casa da minha sogra o fogão é de inox, está inteiro e já tem uns 6 anos.

Ela é linda e enorme por dentro. Confesso que quando disseram o tamanho em litros eu achei que não iria caber nada dentro dela. Aliás para essa medição de tamanho em litros é só para confundir as pobres coitadas das donas-de-casa. Mas a verdade é que eu coloquei tudo o que estava lotando a antiga Brastemp aqui de casa e ela ficou vazia. 

Aproveito para deixar algumas dicas de como organizar a sua geladeira. Uma geladeira organizada, gasta menos luz e é mais "higiênica". 

1)Na primeira prateleira o que é de café-da-manhã: queijos, geléia, manteiga e frios. Também é o lugar onde podemos guardar os sucos.

2)Coisas em lata devem ser retiradas da lata e guardadas em potes de vidro com tampa. 

3) Os ovos não devem ficar na porta. Eles são muito sensíveis e o abre-fecha das portas pode causar desastres. Acomode-os em recipientes próprios. 
OBS: Eu já ouvi no Alternativa Saúde, que não se deve guardar ovos na geladeira. Vou me informar melhor

4) As garrafas de refrigerante devem ser acomodadas na última prateleira. Elas são pesadas e por isso não devem ficar na porta. 

5) A segunda prateleira fica para doces e frutas. Aliás uma dica muito legal é acomodar as frutas em uma boleira, assim elas ficam arrumadinhas e se mantém frescas por mais tempo. (Aqui em casa fruta nenhuma dura fora da geladeira por causa do calor)

Essas são algumas dicas rápidas. Eu não "respeito" todas: guardo o tetra-pac de suco na porta junto com os leites - o sem lactose com sabor e o sem sabor - e iogurtes. E o refrigerante aberto junto com a garrafa de água na porta - lugar mais rápido para pegá-lo.

Em breve publico mais dicas para cozinhas!
Blog Widget by LinkWithin