sábado, 7 de março de 2009

Lavando a roupa suja


Literalmente falando, eu tinha muita dificuldade - confesso que às vezes ainda fico meio na dúvida se uma peça é clara ou escura - de lavar a roupa. Minha antiga máquina, uma Brastemp, além de ser uma fazedora de bolinhas, era daquelas que só tem opções normais (lavagem normal, pesada, etc) ou seja, eu ficava sem saber como lavar certas roupas e acaba separando apenas por cor e lavava os lençois e toalhas juntos. A lingerie eu lavava naqueles saquinhos de zíper que teoricamente são seguros (mas nunca funcionavam) junto com camisetas e cia.
Eu sonhava com uma máquina de abertura frontal - ouvi falar que ela estraga menos a roupa - e que além de tudo fosse uma 2 em 1, máquina + secadora, especialmente depois da minha sogra me dizer que as toalhas dela só ficam fofinhas porque são secadas na secadora. E quem não gosta de toalhas fofinhas?
Um dia minhas preces foram ouvidas, meu sonho de consumo entrou em liquidação e juntando o dinheiro da venda de algumas coisas (como a Brastemp), um dinheiro guardado que eu ganho de presente e uma ajudinha da Mamãe.... Voilá, eu ganhei minha máquina! 
Lógico que eu parecia criança e queria testá-la o quanto antes. Primeiro fiz o teste com pisos de banhos e outras coisas que eu não iria me importar se estragassem. Mas o teste definitivo foi quando eu fui lavar minhas peças mais delicadas - estou falando daquelas calcinhas rendadas e delicadas e com tecidos super finos que você só pode lavar na mão. Bem, eu as coloquei num sac (seguro morreu de velho) junto com calcinhas mais normais e liguei minha máquina na opção Lavagem Manual e para uma maravilhosa surpresa as roupas saíram inteirinhas, perfeitas! Todas elas, mesmo as mais delicadas!
Agora eu lavo e seco as toalhas, meias e panos de prato juntos, e lavo nas opções certas roupa escura normal, roupa clara normal, a roupa de cama, lingeries e roupas de trabalhar. É lógico que eu junto o máximo de roupa possível para não bater máquina a toa (desperdício de água e energia) afinal somos só dois agora, o que diminuí a quantidade de roupa.  Também evito ao máximo a secadora, mas não consigo resistir as minhas toalhas fofinhas e cheirosas, sim porque aqui em casa é horrível para secar roupa (o que resultava em toalhas meio sem-graças).
Muita gente fala mal da máquina com abertura frontal. Minha mamãe, minhas tias e até algumas amigas me disseram que eu ia me arrepender de trocar minha Brastemp por um LG frontal. Mas já faz mais de um mês que eu estou com ela e a cada lavagem minha paixão só aumenta! Portanto pensem e considerem máquinas frontais quando forem comprar as suas. Aqui no Brasil existiam poucos modelos e muito preconceito, mas eu fiz minha pesquisa e acho que minhas roupas estão muito melhores agora: menos manchas, menos bolinha, menos desbotamento e elas saem até menos amassadas, não quero saber de outro tipo de máquina. 
Selo de aprovação total!
Blog Widget by LinkWithin